Falta de Energia

Gente não sei quantas de vocês ficaram sem energia, mas lendo agora na internet o apagão atingiu o estado de São Paulo sendo algumas regiões mais afetadas do que outras,  no caminho do trabalho para casa fiquei parada  por um bom tempo em uma rua que não estava cheia, pois morro de medo do carro parar no meio daquele mundo de água, morro de nojo e  tudo mais....fiquei  de castigo dentro do carro...rs um calor!! e olha que moro em santos e não costuma encher tanto assim,  mas de uns tempos pra cá....as coisas pioraram na avenida que moro estava tudo alagado...bem vamos a energia no caminho os semáforos desligados um verdadeiro "caos"....cheguei em casa molhada....em casa também  estava sem energia..meu filho andando de lá pra cá com o nosso cachorro ilhado sem computador e sem TV, sem ventilador....etc...rs, ai onde penso...como somos dependentes desses confortos e nem sequer nos damos conta, por isso temos que parar e pensar em atitudes mais sustentáveis como economizar água e energia elétrica a nossa dependência é grande...reciclar, reutilizar....vamos pensar nisso??!!!

"Apagão conplicou o trânsito. Na foto, cruzamento das Avenidas Jucelino Kubistchek com Faria Lima"

SÃO PAULO - O blecaute que atingiu a capital paulista na tarde desta terça-feira, 8, afetou cerca de 2,5 milhões de pessoas, segundo estimativa da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo. O número é calculado sobre as 627 mil unidades consumidoras de energia elétrica em São Paulo. A zona sul foi a região mais afetada pela falta de luz, causada por uma falha na subestação Bandeirantes da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep).
Segundo nota da empresa, às 15h11 houve uma ocorrência na subestação, na região sul da cidade. Um dos três transformadores de 345/88 kV apresentou falha, o que levou à atuação de seu sistema de proteção. Como consequência, desligaram-se os outros dois transformadores. Às 15h21, os equipamentos foram religados.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o apagão durou 24 minutos - a falha começou às 15h10 e a energia foi totalmente restabelecida às 15h34.

bjkas em breve novidades!!!
Carla Pessoa

Comentários

Mônica Suñer disse…
Passando para te conhecer. Aqui durou só 20min, graças à Deus. Você já pensou que até nossos fogões são elétricos? Nessa hora é um tal de procurar fósforo, velas,... Ficamos perdidos sem luz. Bjs