À Procura da Felicidade

Adoro vídeos, textos motivadores e esse filme que postei ontem aqui para participar da Blogagem Coletiva de Esmalte do blog da Fernanda Reali, é realmente um dos  filmes mais motivadores, pois ele é um relato muito especial da vida de um homem que lutou e venceu as dificuldades, diferente do que a mídia mostra pessoas que do nada são famosas, sem fazer nada em especial, sem lutar por nada, simplesmente surgem do nada e estragam suas vidas com a maldição da droga, esse filme não ele mostra que a luta pode ser grande, mas a vitória ainda é maior!!!
Eu Creio!!
Hoje vim deixar algumas passagens do filme que adorei...

"A Declaração da Independência americana é bastante citada no filme, assim como a frase que Thomas Jefferson inseriu sobre o direito de todos à procura da felicidade. A mensagem do filme é bela, é uma mensagem de esperança, de liberdade, de valores pessoais e integridade. Mesmo sob a situação mais desesperadora que se pode imaginar, Gardner jamais deixou para trás seus valores. Isso serve de lição para muitos sociólogos e intelectuais que forçam uma associação de causalidade entre a pobreza e a criminalidade, como se a pequena conta bancária automaticamente criasse bandidos.

O filme À Procura da Felicidade, que conta a história de Chris Gardner, é simplesmente imperdível. Além da incrível e tocante interpretação de Will Smith, a mensagem do filme é excelente, e está em falta nesse país.

.....Em uma determinada cena do filme, quando Gardner jogava basquete com seu filho, uma preciosa lição de vida foi passada aos espectadores. O próprio pai fala para o filho desistir do sonho de ser um campeão algum dia, e ao perceber o desânimo do garoto, lhe dá uma bronca, explicando que ele não deve jamais deixar outros - inclusive o próprio pai - colocá-lo para baixo, repetir que ele não é capaz de algo. A inveja faz com que outros tentem diminuir as habilidades alheias, desestimulando qualquer um que pareça um pouco mais capaz em determinada tarefa. O pai afirma então que o filho nunca deve ligar para isso, para o que os outros falam dele, e que nada deverá ficar entre seus sonhos e a realização deles. Proteja seus sonhos sempre! A responsabilidade é individual, e isso vale ainda mais em um país onde muitos esperam passivamente soluções milagrosas através do governo. 

.......Logo no começo do filme, Gardner avista um indivíduo saindo de uma Ferrari em frente a um prédio comercial. Todos à sua volta pareciam felizes. Ele pergunta ao desconhecido o que ele fazia para poder ter aquilo, e a resposta muda sua vida. O homem diz que era corretor de ações, e que para tanto bastava ser bom com números e com pessoas. Gardner coloca na sua mente então que chegará lá um dia, e parte para um processo obstinado de tentativa, superando os mais absurdos obstáculos. O grande diferencial que vejo é o fato dele olhar o sucesso alheio e admirá-lo, querendo buscar para si algo semelhante. Isso é oposto ao que vemos, infelizmente com boa freqüência, em pessoas invejando o sucesso alheio, e querendo destruí-lo ao invés de lutar para subir na vida por conta própria. 

Não deixem de assistir o filme, ...... nada mais urgente que um relato de uma história verídica, de um sujeito que conhece bem de perto a completa miséria, e sai dela por conta própria, tornando-se um multimilionário. E lembrando ainda que o dinheiro aqui é apenas um subproduto, um indicador do sucesso que Gardner teve na vida. Pois seu valor mesmo, como homem íntegro que soube vencer barreiras inacreditáveis e educar seu filho sob tais circunstâncias, esse não pode ser mensurado pelos seus milhões de dólares."



Bom domingo a todos e uma semana abençoada!!lute e vença!!não desista!
bjkas
Carla Pessoa

Comentários

Ise disse…
oi
Este filme é muito bonito e triste tbm
Na verdade o menino do filme é filho verdadeiro de Will Smith
Ele é um lição de vida para muitas pessoas ,principalmente nas horas de dificuldade abandonam seus filhos,mas quando a amor ,vc passa até fome ,mas seus filhos então sempre juntos
bjus
Olá ...realmente o filme deixa uma mensagem muito linda da vida...um pouco triste, mas bem verdadeiro...bjs!
Fabiola Andrade disse…
O filme e bom mostra que quando as pessoas sao determinadas podem tudo. beijos Carlinha
Marjorie disse…
Esse filme é lindo mesmo!!
Obrigada por estar participando do sorteio lá no meu blog. Boa sorte!!
Bjs
Quel Trindade disse…
Chorei muito ao assistir esse filme pela primeira vez. A história é mesmo comovente.
Bjs.
Olá, eu já to ficando c/ os dedos doloridos de tanto digitar PARABENS!!! rsrs....essas meninas não param, já vi as fotos da revista Atelie na TV, agora a divulgação das oficineiras da Sutaco,Convites p/ Feiras e exposições, haja folego!!!!Isso vai dar muito Fuxico, vcs merecem, muito sucesso, principalmente a vc Carla, minha grande amiga, apesar de pouco tempo de amizade, temos uma sintonia muito grande, sei da sua luta, da sua garra...e te gosto de montão,gostaria de te mandar um bouquet de rosas...vermelhas(virtuais),( mas não sei mandar a foto, kkkk) e bjs no coração!